domingo, 28 de fevereiro de 2010

Não consigo me concentrar.

Não consigo manter minha concentração por mais de 20 minutos. Fico vagando pelos meus pensamentos e, quando percebo, já passou um tempão e eu ainda não saí da 1ª questão da tarefa de casa. O que faço? via formspring 

Cami

Tenho o mesmo problema rs Mas vou te dar uma solução alternativa à minha. Imagino que você já tenha tentado o básico, tipo estudar longe de distrações, e fora da cama. Se não, vá tentar isso agora, vidalok !
o.o
Se já tentou e mesmo assim não consegue, tenta transformar o estudo em uma coisa divertida. Gosta de desenhar? Faça um esquema de biologia. Gosta de música? Faça um single sobre trigonometria. Gosta de tudo isso, mas não tem talento? Procure na internet. Sites estilo o cola da web, comunidades do orkut, e principalmente sites de vestibular devem ter o que você precisa. Se você quiser, aqui na escola alguns alunos
usam uma musiquinha da função de segundo grau rs é só pedir (: Boa sorte.

Fraan

Eu sou um pouco diferente do normal, estudo na cama e ouvindo grunge. Acredite, funciona comigo. Nem todo mundo é igual, mas dá pra criar uma padrão para você seguir e tentar melhorar sua concentração.
Primeiro ponto, defina um horário para você começar estuda, isso fica a seu critério. Evite estudar perto da televisão; computador ou telefone, porque isso distrai, sim. Deixar seus materiais perto de você é uma boa, evita pausas desnecessárias para procurar a caneta rosa-chiclete.  E tem aquelas coisas de sempe: ter uma alimentação saudável; dormir, pelo menos, 8 horas por dia; praticar atividades físicas... Já diziam os romanos, corpo sadio, mente sadia.  

Gabi

Se os pensamentos forem sempre os mesmos, de algo que você precisa resolver, ou de alguém em especial, tenta acabar logo com isso pra depois não ficar mais enrolado (a). Caso não seja esse o problema, se for só falta de concentração mesmo, então dá uma pausa a cada 15 minutos depois que começar o dever de casa. Tenta não pensar em nada e se entreter com as perguntas da lição, se estiver deitada, quando for dar a pausa, levanta. Ou senta em algum lugar, tenta ouvir música pra acalmar, come alguma coisa, esquece por uns 5 minutos da tarefa e depois volta. O cérebro não consegue ficar concentrado de verdade por muito tempo, então é só relaxar e depois continuar. Boa sorte.

Octávio

Em que você tanto pensa?, o que te pertuba tanto assim para não se concentrar?, para e pense qual o motivo que tira sua concetração e se liga mano, ai ficar boiando ae?, tá esperando o que para agir, essa vida é só uma, não vai haver proxima não para você começar a se concentrar. Descubra alguma atividade que te deixe mais focado, tome um café (café é tipo alegria instântanea), segundo cientistas o café faz a nossa mente se concentrar por 40  minutos, otimo tempo, não? Não de bobeira!

Anônimo

Separe as coisas e faça uma de cada vez. Quer assistir Malhação? Então separe o horário para isto. Enquanto faz as tarefas não consegue parar de pensar no Orkut?Veja seus recados antes, assim saberá se tem algo importante, e esqueça-o até o final da tarefa. 
Enfim, desligue o celular enquanto faz algo que precise de concentração e não se esqueça: computador e televisão totalmente desligados. 
Caso não resolva procure um médico, isso é sério, não estou tirando sarro. Muitas vezes falta de atenção pode ser sintomas de doenças ou stress excessivo.

3 comentários:

LawlietShoujo disse...

Ai, eu também não me concentro facilmente :(
mas depende do interesse que tenho naquilo que estou fazendo *-*
beeeeijos ;**

Anônimo disse...

KKkkkk... tenho tanto problema com isso que, durante a leitura do seu bom texto, já me distrai umas 2 vezes. A primeira foi quando saí pra tomar água e, ao voltar pro pc, reiniciei a leitura, sendo interrompido por uma vontade incontrolável de ver meus e-mails... rs...

Preciso vencer isso...

LadyLinora disse...

É pior q eu pensava mta gente ñ se concentra...