sábado, 19 de fevereiro de 2011

A que quer a confiança dos pais.

Eu gostaria de saber, como eu posso fazer com que meus pais confiem mais em mim, sou uma boa filha, mas quero que eles me dêem mais liberdade, eles não me deixam sair de noite com amigas, o que eu poderia fazer para eles deixarem? Como agir, como pedir?

Cami: Olha, isso varia de pai pra pai, sabe? Pode ser que o que nós façamos com os nossos não funcione com os seus e vice-versa :~
Mas um passo-a-passo que pode te ajudar. Eu fiz esse plano no 1º ano do ensino médio e pra mim dá certo até hoje.
1 - Pergunte o motivo para seus pais. Os principais são violência e amizades.
2 - Argumente. Sendo o que for, vc tem que argumentar. Para dar certo, não adianta só vc falar, se for possível, mostre pesquisas que comprovem o que vc fala e tal. 
2.1 - Se o motivo for violência, vc pode arrumar um acordo pra os seus amigos te deixarem em casa até sua mãe ver que é seguro andar com eles.
2.2 - Se o motivo for suas amizades, apresente a parte boa dos seus amigos pra seus pais, mostrem que mesmo sendo adolescentes v1d4l0k4, eles não são só isso. E reforce que se fossem, vc não estaria nem andando com eles. 
Enfim, isso deve ajudar. Quem usar as dicas poderia avisar se funcionaram né? seria realmente adorável (:

Gabi: Você precisa mostrar pra ele que confiança é colocar um milhão de opções erradas pra você e ter a certeza que você não escolher nenhuma delas. Você precisa provar pra eles que eles podem confiar em você, mas isso exige tempo. Comece com horários mais flexíveis, principalmente pra eles, pede a eles pra sair pra algum lugar perto e tenta chegar uns 10 minutos antes do horário que eles mandaram você voltar. Assim você prova que é responsável e ganha uns pontinhos com eles. Com o passar do tempo, vai mostrando que eles não vão errar por investir na confiança. E claro, converse sinceramente com eles. Mostre pra eles como você se sente, sempre ajuda. 

Fraan:
Eu não sei se seus pais são super ciumentos e tradicionais, mas acho que você pode começar negociando com eles. Tenta negociar um horário para chegar para casa e explica direitinho com quem você vai, como você vai, como vai voltar e etc (é assim que eu faço). E, por favor, faça o que combinado. Um errinho seu pode fazer que a confiança que eles têm em você termine de vez e ninguém quer isso,não é mesmo?

2 comentários:

DiegoB disse...

Eu façoo bem parecido como a Camii... Questiono os motivos e argumento até minha mãe ver que não tem porque não me deixaar saair... Outra coisa que me ajudou a sair da prisãao foi minhaa mãe conhecer alguns dos meus amigoos, tem uma amiga minha que minha mãe confia mais que em mim #Exagero! MAs enfim.. Consegui sair da prisão, espero q vcs tbm consigaam :p

Anônimo disse...

vocês não respondem as perguntas. aff!